sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Comprando livros a um preço melhor

Um dos maiores investimentos que se pode fazer, sem dúvidas, é investir em estudo. A obtenção do conhecimento é fundamental para saber por onde se está pisando.

Uma excelente forma de obter informações confiáveis é através de livros. Não falo apenas de livros de investimentos. Refiro-me a livros em geral, para serem usados na escola, faculdade, lazer, curiosidade, dentre outros.

Porém, como somos financeiramente educados, procuramos comprar os livros por um preço mais em conta. É nessa hora que os livros usados são uma boa pedida.



Um bom local para encontrar livros usados é através de sites de concentração de sebos. Esses sites possuem uma variedade de sebos nacionais cadastrados, o qual, com uma breve pesquisa (com direito a ordenar a lista de pesquisa com preços em ordem crescente), conseguimos achar aquele livro raro a um preço muito convidativo.

É impressionante como muita gente desconhece esse tipo de serviço. Muitos conhecidos meus se espantam ao saber que poderiam comprar aquele livro da faculdade por um preço muito mais em conta.

Abaixo está uma lista de três desses sites:




O bom é que, pela internet, podemos comparar o preço de um livro usado com o novo, e avaliar qual compensa. Eu mesmo alterno entre sites conhecidos (Saraiva, Submarino, etc) e sites de sebos. Às vezes o livro não é encontrado usado ou a diferença de preço é muito pequena.

Nunca tive problemas ao comprar através de sebos, e a maioria desses livros, apesar de usados, chegam como se fossem novos. Vale a pena ter esses links nos seus favoritos.

Um comentário:

  1. Pode ter certeza de que a educação financeira é o começo para o sucesso nos investimentos. Comprar mais barato é uma arte, caro amigo. Gente rica pechincha e procura sempre comprar mais por menos. Acredite.

    Parabéns pelo passo inicial rumo a sua independência financeira - enquanto milhares de brasileiros se afundam em créditos consignados (um atrás do outro...).

    ResponderExcluir

Seja educado. Mensagens de trolls serão moderadas.